Elabore gráficos de colunas a
partir dos dados do avanço do Corona vírus, número de infectados , nos seguintes países China, Itália, Estados
Unidos e Brasil.
Para elaborar o seu gráfico:
- Determine o intervalo
- Examine seus dados para encontrar a barra com maior valor.
Isto irá ajudá-lo a determinar a extensão do eixo vertical e o tamanho de cada
incremento , de qual quanto será distanciamento da;
Unidade Temática:
O sujeito e seu lugar no mundo
Conexões e escalas.
Objetos do Conhecimento: A
hegemonia europeia na economia, na política e na cultura; Integração mundial e
suas interpretações: globalização e mundialização.
Analisar criticamente de que forma a hegemonia europeia
foi exercida em várias regiões do planeta, notadamente em situações de
conflitos, intervenções militares e/ou influência cultural, em diferentes
tempos e lugares;
Associar o critério de divisão do mundo em Ocidente
e Oriente a partir do Sistema Colonial implantado pelas potências europeias e
analisar as consequências políticas, econômicas, sociais, culturais e
ambientais para diferentes países.
Sugestões de Material de
apoio:
● Para manter influência
chinesa, Europa aceita devolver arte que tirou da África. (reportagem) Fonte:
Estado de Minas Internacional, 2018. Disponível em:
<https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2018/12/23/interna_internacional,1
015738/para-conter-influencia-chinesa-europa-aceita-devolver-arte-que-tirou.shtml>
(acesso em: 16 mar. 2020).
Elabore uma charge a partir da
ideia principal da noticia apresentada acima e do que estudamos em sala.
● Macau, na China, pode se tornar o local mais
popular do mundo. (vídeo) Fonte: TV Brasil, 2019. Disponível em:
<https://www.youtube.com/watch?v=kAbZGoIMVwU> (acesso em: 16 mar. 2020).
Faça uma pesquisa sobre a
influência europeia no Brasil e anote as descobertas, cite exemplos ou
registres em forma recorte e colagem de imagens ou desenhos:
● Migrar: experiências,
memórias e identidades. (material educativo da exposição) Fonte: Museu da
Imigração do Estado de São Paulo. Disponível em:
<http://museudaimigracao.org.br/exposicoes/longa-duracao/migrar-experienciasmemorias-e-identidades>
(acesso em: 16 mar. 2020).
Após a leitura do texto clik
em Material Educativo e escolha uma das atividades para realizar:
- Atividade B -História Oral
-Atividade C, Triste foi
aquela despedida
● Síntese da série “ocidente e oriente em
diálogo”. (vídeo de longa extensão) Fonte: TV Cultura – Café Filosófico.
Disponível em: <https://tvcultura.com.br/videos/71714_sintese-da-serie-ocidente-e-oriente-emdialogo.html>
(acesso em: 16 mar. 2020).
Assista o vídeo e elabore uma
resenha descritiva sobre o assunto abordado
1. Identifique e
apresente a obra analisada.
2. Faça um panorama
inicial.
3. Descreva a
estrutura da obra.
4. Discorra sobre
conteúdo.
5. Faça sua análise
crítica.
6. Identifique o
público-alvo e faça recomendações.
A resenha segue o modelo dos textos
dissertativos-argumentativos, ou seja,
introdução, desenvolvimento e conclusão. Contudo, é um texto flexível e pode
não seguir essa regra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário