quinta-feira, 9 de abril de 2020

Atividade Professora Regina 9° ano A/B





Elabore gráficos de colunas a partir dos dados do avanço do Corona vírus, número de infectados ,  nos seguintes países China, Itália, Estados Unidos e Brasil.
Para elaborar o seu gráfico:
- Determine o intervalo
- Examine seus dados para encontrar a barra com maior valor. Isto irá ajudá-lo a determinar a extensão do eixo vertical e o tamanho de cada incremento , de qual quanto será distanciamento da;

Unidade Temática: O sujeito e seu lugar no mundo


 Conexões e escalas.

Objetos do Conhecimento: A hegemonia europeia na economia, na política e na cultura; Integração mundial e suas interpretações: globalização e mundialização.

Analisar criticamente de que forma a hegemonia europeia foi exercida em várias regiões do planeta, notadamente em situações de conflitos, intervenções militares e/ou influência cultural, em diferentes tempos e lugares; 

Associar o critério de divisão do mundo em Ocidente e Oriente a partir do Sistema Colonial implantado pelas potências europeias e analisar as consequências políticas, econômicas, sociais, culturais e ambientais para diferentes países.

Sugestões de Material de apoio:

● Para manter influência chinesa, Europa aceita devolver arte que tirou da África. (reportagem) Fonte: Estado de Minas Internacional, 2018. Disponível em: <https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2018/12/23/interna_internacional,1 015738/para-conter-influencia-chinesa-europa-aceita-devolver-arte-que-tirou.shtml> (acesso em: 16 mar. 2020).
Elabore uma charge a partir da ideia principal da noticia apresentada acima e do que estudamos em sala.

 ● Macau, na China, pode se tornar o local mais popular do mundo. (vídeo) Fonte: TV Brasil, 2019. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=kAbZGoIMVwU> (acesso em: 16 mar. 2020).

Faça uma pesquisa sobre a influência europeia no Brasil e anote as descobertas, cite exemplos ou registres em forma recorte e colagem de imagens ou desenhos:

● Migrar: experiências, memórias e identidades. (material educativo da exposição) Fonte: Museu da Imigração do Estado de São Paulo. Disponível em: <http://museudaimigracao.org.br/exposicoes/longa-duracao/migrar-experienciasmemorias-e-identidades> (acesso em: 16 mar. 2020).
Após a leitura do texto clik em Material Educativo e escolha uma das atividades para realizar:

- Atividade B -História Oral

-Atividade C, Triste foi aquela despedida

 ● Síntese da série “ocidente e oriente em diálogo”. (vídeo de longa extensão) Fonte: TV Cultura – Café Filosófico. Disponível em:   <https://tvcultura.com.br/videos/71714_sintese-da-serie-ocidente-e-oriente-emdialogo.html> (acesso em: 16 mar. 2020).
Assista o vídeo e elabore uma resenha descritiva sobre o assunto abordado
1.    Identifique e apresente a obra analisada.

2.    Faça um panorama inicial.

3.    Descreva a estrutura da obra.

4.    Discorra sobre conteúdo.

5.    Faça sua análise crítica.

6.    Identifique o público-alvo e faça recomendações.

A resenha segue o modelo dos textos dissertativos-argumentativos, ou seja, introdução, desenvolvimento e conclusão. Contudo, é um texto flexível e pode não seguir essa regra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário